Insight Indica o livro: “Mathematics for Machine Learning”

O livro Mathematics for Machine Learning é a dica certa para você que precisa de um apoio nos seus estudos. Escrito para motivar as pessoas a aprenderem conceitos matemáticos a obra não se destina a cobrir técnicas avançadas sobre o assunto, mas pretende fornecer as habilidades matemáticas necessárias para isso.

Conteúdo

Este exemplar pretende simplificar o conhecimento sobre matemática para Machine Learning, introduzindo os conceitos matemáticos com um mínimo de pré-requisitos. As ferramentas matemáticas fundamentais necessárias para entender ML que são apresentadas na primeira parte do livro incluem:

• Álgebra linear;
  • Geometria Analítica;
  • Decomposição de Matriz;
  • Cálculo Vetorial;
  • Otimização;
  • Probabilidade e estatística.

Esses tópicos são tradicionalmente ensinados em cursos distintos, tornando difícil para os alunos de ciência de dados ou profissionais da área, aprenderem matemática com eficiência. Na segunda parte do livro serão apresentados os seguintes problemas de aprendizado de máquina central:

• Quando os modelos encontram os dados;
  • Regressão linear;
  • Redução de dimensionalidade com análise de componente principal;
  • Estimativa de densidade com modelos de mistura gaussiana;
  • Classificação com máquinas de vetores de suporte.
Público direcionado

Para alunos e outras pessoas com formação matemática, o livro irá oferecer um ponto de partida para a matemática para Machine Learning. Para aqueles que estão aprendendo matemática pela primeira vez, os métodos contidos no livro ajudam a construir intuição e experiência prática com a aplicação de conceitos matemáticos. Cada capítulo inclui exemplos trabalhados e exercícios para testar a compreensão, além de tutoriais de programação oferecidos no site do livro.

Avaliação

De acordo com a opinião dos leitores, Mathematics for Machine Learning é um livro com  explicações claras e objetivas sobre matemática aplicada ao aprendizado de Máquina. O livro é muito bem avaliado por seus leitores na Amazon, recebendo uma nota 4.6 de 5 com mais de 100 opiniões.

Autores

Marc Peter Deisenroth é Diretor da DeepMind em Inteligência Artificial no Departamento de Ciência da Computação da University College London. Suas áreas de pesquisa incluem aprendizagem eficiente em dados, modelagem probabilística e tomada de decisão autônoma. Em 2018, ele foi agraciado com o Prêmio do Presidente de Pesquisador de Excelência em Início de Carreira no Imperial College London.

Aldo Faisal lidera o Brain and Behavior Lab do Imperial College London, onde é professor dos Departamentos de Bioengenharia e Computação e membro do Data Science Institute. Faisal estudou Ciência da Computação e Física na Universität Bielefeld (Alemanha). Obteve Ph.D. em Neurociência Computacional na Universidade de Cambridge e tornou-se Pesquisador Júnior no Laboratório de Aprendizagem Computacional e Biológica.

Cheng Soon Ong é Cientista de Pesquisa Principal do Grupo de Pesquisa de Aprendizado de Máquina, Data61 e professor da Australian National University. Sua pesquisa se concentra em permitir a descoberta científica, estendendo os métodos estatísticos de Aprendizado de Máquina. Possui Ph.D. em Ciência da Computação na Australian National University e pós-doctor no Instituto Max Planck de Cibernética Biológica e no Laboratório Friedrich Miescher.

Boa leitura! ?

Fonte: amazon.com.br