Insight Lab apresentou projetos científicos no Observatório da Mulher contra a Violência | Senado Federal

às 11h de hoje, dia 27, o Prof. Dr. José Macêdo, coordenador do Insight Lab e professor do Departamento de Computação da Universidade Federal do Ceará (UFC), participou de reunião no Observatório da Mulher contra a Violência (OMV), na sede do Senado Federal em Brasília.

Durante a reunião o Prof. Macêdo apresentou os projetos pioneiros desenvolvidos pelo Insight Lab, dentre os quais estão parcerias com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Samsung e o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), além de nossos projetos de estudo e combate à violência contra a mulher.

Além do Prof. Macêdo, estiveram presentes na reunião Maria Teresa Firmino Prado Mauro (Coordenadora do OMV) e a equipe do observatório.

Somos parceiros

O Insight Lab, por seus projetos inovadores que utilizam a Ciência de Dados para combater a violência contra a mulher, foi reconhecido pelo Senado Federal brasileiro. Esse reconhecimento se deve aos esforços significativos do laboratório em desenvolver soluções tecnológicas e analíticas que auxiliam na identificação, prevenção e combate a este grave problema social. Como resultado, o Insight Lab está agora listado no site do Senado Federal como um parceiro oficial na luta contra a violência de gênero, destacando sua contribuição para a sociedade e o comprometimento com a segurança e bem-estar das mulheres.