Insight Lab no WTISC 2023 – A Escalada da IA: Onde Chegaremos?

Nosso querido professor, Régis Pires, será um dos presentes no WTISC 2023 – Workshop de Tecnologia da Informação do Sertão Central do Campus Quixadá promovido pelo Programa de Educação Tutorial do curso de Sistemas de Informação (PET-SI) da Universidade Federal do Ceará entre os dias 17 a 19 de Maio.

Nesta edição do evento, nosso insighter contará com a companhia de representantes de empresas que atuam em diversas áreas da TI apresentando um conteúdo diverso sobre a atuação dos profissionais na área.

Objetivo

O evento tem como objetivo promover e difundir o conhecimento sobre as diversas áreas de Tecnologia da Informação, de forma a fortalecer e motivar a formação técnico profissional, por meio da troca de experiências entre profissionais e acadêmicos.

Confira a programação do evento:
📅 17 de maio

13:30 Abertura;

14:00 – 15:00 Palestra “Chat GPT: O que muda nas nossas vidas?” com o professor Mauro Oliveira ;

15:00 Coffee-break;

15:30 – 16:30 palestra “IA na produção de arte, uma discussão desde o século XIX e o que esperar do futuro” com a professora Rochele e a aluna Gabriela Machado.

🗓 18 de maio

13:30 Abertura;

14:00 – 15:00  Palestra “O futuro do trabalho com a IA” com Leonel Jr. (CTO HeavyConnect) ;

15:00 Coffee-break;

15:30 – 16:30 Palestra “O que a IA ainda não está fazendo?” com Adson Rodrigues (CTO Arc Software).

🗓 19 de maio

13:30 Abertura;

14:00 – 16:30  Minicurso “Introdução à Ciência de Dados e Aprendizado de Máquina usando Python” com o professor Régis Pires Magalhães (Insight Data Science Lab).

Conheça nosso insigther

Regis Pires Magalhães é coordenador de Capacitação do Insight lab, professor Adjunto em regime de dedicação exclusiva da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Coordenador de Estágio no Campus UFC – Quixadá. Possui graduação em Bacharelado em Ciências da Computação pela Universidade Estadual do Ceará (1995), especialização em Imagem e Publicidade pela Universidade Federal do Piauí (2002), especialização em Tecnologias para Web pela Universidade Federal do Piauí (2004), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Ceará (2012) e doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Ceará (2018) com período sanduíche durante o ano de 2016 no Consiglio Nazionale delle Ricerche (CNR) em Pisa (Itália).

Garanta sua participação no WTISC 2023 aqui!