José Macêdo, Coordenador do Insight Lab é Agraciado com a Medalha Ordem do Mérito Supesp

José Macêdo, cientista-chefe do Departamento de Computação da Universidade Federal do Ceará (UFC), foi um dos 12 homenageados com a Medalha Ordem do Mérito no aniversário de quatro anos de fundação da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), ocorrido na tarde do dia 26 de maio na sede da Secretaria da Segurança e Defesa Social (SSPDS-CE).

Na ocasião, aconteceu a cerimônia de entrega da “Medalha Ordem do Mérito Supesp” que contou também com a presença de titulares e representantes vinculadas à secretaria de segurança, da vice-governadoria e convidados do programa Cientista-chefe, que é uma parceria entre o Governo do Ceará e a Universidade Federal do Ceará (UFC) por meio do Insight Lab.

A cerimônia teve a presença da banda Major Xavier Torres, da Polícia Militar do Ceará, além da exibição do vídeo institucional da Supesp, por meio do qual os convidados puderam conhecer melhor as diretorias, as gerências, as atividades e algumas ferramentas tecnológicas desenvolvidas.

José Macêdo fala sobre a medalha Ordem do Mérito Supesp

Uma das personalidades contempladas com a homenagem da Supesp, José Macêdo, fala sobre a honraria.

“Este evento serviu para comemorar o aniversário de 4 anos da SUPESP e agraciar profissionais que tem contribuído para a segurança pública do governo do Ceará. Fico muito feliz pelo reconhecimento ao meu trabalho como cientista-chefe da seguraça pública entre os anos de 2018-2020. Me sinto honrado e realizado em poder contribuir para melhorar a segurança pública do Estado do Ceará.”

Time Insight da esquerda para direita, Emanuele Santos, José Macêdo, Regis Pires, José Florêncio, Ticiane Linhares e Marianna Gonçalves.

Medalha Ordem do Mérito Supesp

Imagem: Supesp.ce.gov.br

A medalha é a primeira honraria outorgada pela Supesp e tem como objetivo condecorar personalidade civis, bombeiros militares, policiais civis e militares que, comprovadamente, tenham colaborado de forma emérita para o desenvolvimento das atividades próprias da Supesp, em ser referência nacional e internacional na realização de pesquisas, estudos e análises criminais com a missão de realizar projetos estratégicos para o fortalecimento da formulação das políticas de segurança pública do estado do Ceará.

Os homenageados

Em sua primeira edição, a honraria homenageou 12 personalidades. Além do Profº José Macêdo, cientista-chefe do Departamento de Computação da Universidade Federal do Ceará (UFC) foram agraciados, o secretário da SSPDS, Sandro Caron; o secretário executivo da SSPDS, Samuel Elânio; o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da SSPDS, Adriano Sales; o coronel comandante geral da Polícia Militar do Ceará, Márcio de Oliveira; o delegado geral da Polícia Civil do Ceará, Sérgio Pereira; o perito geral da Perícia Forense do Ceará, Júlio Torres; o coronel comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, Ronaldo Roque de Araújo; o diretor geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará, Clairton de Abreu; a assessora especial da governadora do Ceará, Carla da Escóssia; o presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), Tarcísio Haroldo Cavalcante Pequeno; e o assessor de Programas e Projetos da vice-governadoria, Régis Dantas Façanha.

Ação Solidária no aniversário de 4 anos da Supesp

A campanha “Fazer o bem é dado positivo” continua recebendo doações. A ação solidária também faz parte da programação em alusão ao quarto ano de criação da Supesp e já arrecadou mais de 400 quilos de alimentos e 15 quilos de material reciclável.

As doações beneficiarão famílias em situação de vulnerabilidade social, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, além de catadores registrados da Associação dos Agentes Ambientais Rosa Virgínia, do bairro Parque Santa Rosa, conveniados com o Departamento de Proteção Ambiental da UFC.

“Fazer o bem é dado positivo” teve início no último dia 29 de abril e vai até o dia 30 de junho. As doações podem ser feitas na sede da Supesp (Av. Bezerra de Menezes, 581 – São Gerardo, Fortaleza-CE).

Fonte: Supesp