Pesquisadores do Insight Lab lançam livro no Senado Federal

Convite para a sessão de autógrafos do livro Feminicídio: mapeamento, prevenção e tecnologia

O livro “Feminicídio: mapeamento, prevenção e tecnologia” será lançado no dia 23/08 em Brasília

Os renomados pesquisadores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Insight Lab, José Antônio Fernandes de Macêdo, Sílvia Rebeca Sabóia Quezado e Tiago Dias da Silva, lançarão seu livro “Feminicídio: mapeamento, prevenção e tecnologia” em Brasília. O lançamento acontecerá no prestigioso cenário do Senado Federal no dia 23 de agosto, com início marcado para as 18h30.

O livro representa um esforço coletivo no campo da pesquisa e prevenção do feminicídio, abordando uma questão crucial e sensível que afeta a sociedade como um todo. Com a combinação de experiência em diversos campos, os autores apresentam uma análise aprofundada do fenômeno do feminicídio, explorando suas causas, manifestações e impacto social. Além disso, o livro também se destaca por examinar as possíveis abordagens tecnológicas que podem ser adotadas para o enfrentamento da violência de gênero.

O lançamento do livro no Senado Federal reflete a importância e a relevância do assunto, destacando o compromisso dos pesquisadores em disseminar conhecimento e promover discussões construtivas também.

A sessão de autógrafos será enriquecida por discursos dos autores, seguidos por uma sessão de perguntas e respostas, proporcionando uma oportunidade única para a interação entre os pesquisadores e o público presente. O evento é aberto e gratuito ao público interessado e será uma oportunidade valiosa para adquirir insights profundos sobre o tema do feminicídio e as possibilidades de combate através da pesquisa e da tecnologia.

Data: 23 de agosto
Horário: 18h30
Local: Praça dos Três Poderes, Palácio do Congresso, Anexo II (Térreo) – Brasília