Pesquisadores do Insight Lab participam de palestra no TRT-6 para discutir Vetores estratégicos no enfrentamento ao feminicídio

Card branco, com ilustração de uma mulher negra, usando um turbante em forma do símbolo feminino e o letreiro Dona de Mim. Palestra Vetores estratégicos no enfrentamento ao feminicídio. Fotos e cargos/ocupações dos/as palestrantes: Sílvia Rebeca Sabóia Quezado (professora e pesquisadora da UFC) e José Antonio Fernandes de Macêdo (professor da UFC). 25 de março, Tribunal Pleno, Das 14h às 16h. Exposição Elas em Arte. ODS-05. Marca da Ejud-6 assina

No dia 25 de março, a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6), em parceria com o Subcomitê de incentivo à participação institucional feminina, sediará a palestra “Vetores estratégicos no enfrentamento ao feminicídio”. O evento acontecerá na Sala de Sessões do Tribunal Pleno do TRT-6 e trará também a exposição “Elas em Arte”, proporcionando uma reflexão multidisciplinar sobre a questão.

Os palestrantes do evento serão os renomados pesquisadores do Insight Lab e professores da Universidade Federal do Ceará (UFC), Sílvia Rebeca Sabóia Quezado e José Antonio Fernandes de Macêdo. Ambos pesquisadores têm desenvolvido importantes estudos sobre a violência contra a mulher, com foco no uso da tecnologia como ferramenta de combate à violência de gênero. Junto ao juiz Tiago Dias da Silva, Rebeca Quezado e José Macêdo publicaram o reconhecido e premiado livro “Feminicídio: mapeamento, prevenção e tecnologia”.

Participe:

– Data: 25 de março de 2024

– Horário: 14h

– Local: Sala de Sessões do Tribunal Pleno do TRT-6

– Carga horária: 2h

– Vagas limitadas

Inscrições

Aberto ao público, o evento visa não apenas disseminar conhecimento, mas também promover uma discussão ampla e consciente sobre estratégias eficazes no combate ao feminicídio.

Para garantir sua participação, basta realizar a inscrição através do endereço eletrônico: ejud.trt6.jus.br/ejud/

Junte-se a nós no dia 25 de março e participe deste debate sobre a proteção das vidas das mulheres!

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)