Trabalhe como bolsista pesquisador na área da saúde no projeto Anamnese Assistida por Inteligência Artificial

O Insight está com inscrições abertas para bolsistas de graduação para o projeto de pesquisa Anamnese Assistida por Inteligência Artificial. Venha fazer parte do nosso time e contribuir com o desenvolvimento de tecnologias de ponta aplicadas aos problemas da sociedade e das organizações.

O que é o Projeto?

No Brasil são realizadas mais de um bilhão de consultas médicas por ano. Neste contexto, anamnese é uma atividade essencial no atendimento médico. Nela são investigados e documentados episódios e fatos relacionados ao paciente, resumindo suas queixas e provendo um ponto inicial para um diagnóstico e por conseguinte um tratamento. Na maioria dos ambientes de atendimento ao paciente, a anamnese é feita de maneira rudimentar: a investigação depende exclusivamente da habilidade do profissional, a documentação é feita através de textos livres e desestruturados e o possível diagnóstico é também manual e dependente do conhecimento do profissional. As informações da anamnese e exames complementares são importantes para possíveis diagnósticos. O reconhecimento de padrões (pattern recognition) e de critérios de diagnóstico (combinação de sintomas, sinais e resultados de exames) é usado na determinação de um diagnóstico correto. Dessa forma, é essencial a concepção e o desenvolvimento de soluções baseadas em inteligência artificial para auxiliar os profissionais da área da saúde com o objetivo de melhorar o atendimento e a segurança do paciente, assim como reduzir custos.

Vagas para bolsistas:
● 3 bolsas para Graduandos da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Modalidade de Contratação:
● Bolsa da Fundação CETREDE no valor de R$1.000,00.

Requisitos:
● Estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFC na área de
saúde, pelo menos no 4° semestre.
● Não ter nenhuma outra bolsa, uma vez que não é permitido o acúmulo de bolsas.

Etapas da seleção:

Envio do formulário, até: 01/03
Resultado da análise de currículo e histórico 04/03 – 08/03
Resultado final até 11/03

Edital:
Acesse o Edital para conhecer as normas que regem este processo seletivo: bit.ly/3uJc3Kw

Formulário de inscrição:
Inscreva-se através deste formulário: forms.gle/kAH4vVWGPssKgcNe9