UFC e Insight Lab apoiam a XVII Jornada Lei Maria da Penha, promovida pelo CNJ

Nos dias 7 e 8 de agosto, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá o evento, “XVII Jornada Lei Maria da Penha”, com transmissão ao vivo no canal do CNJ no Youtube.

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO.

Como o Conselho Nacional de Justiça destaca, a Jornada Lei Maria da Penha é realizada desde 2007 “para celebrar o aniversário da sanção da Lei federal n. 11.340/2006. Ao final de cada edição, é produzida uma Carta onde são apresentadas as propostas de ação para aprimorar a Política Judiciária Nacional de enfrentamento à violência contra as mulheres”.

A Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Insight Data Science Lab apoiam a 17ª edição do evento, que abordará temas referentes à Lei Maria da Penha, bem como o uso das tecnologias pelas instituições e os impactos na sociedade.

Representando essas duas instituições, o Prof. Dr. José Antonio Fernandes de Macêdo, que é professor adjunto do Departamento de Computação da UFC e Coordenador Geral do Insight Lab, integra o rol dos conferencistas do evento, sendo um dos convidados para o painel “O USO DE TECNOLOGIA NO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E AS EXPERIÊNCIAS DO TJCE, TJRJ E TJMA”.

O Prof. Dr. José Antonio Fernandes de Macêdo tem produzido importantes estudos científicos voltados para o uso da tecnologia na temática da violência de gênero, sendo, por exemplo, um dos autores da obra “Feminicídio: mapeamento, prevenção e tecnologia” junto aos pesquisadores Sílvia Rebeca Sabóia Quezado e Tiago Dias da Silva.

Programação da XVII Jornada Lei Maria da Penha

Data: 7 e 8 de agosto de 2023
Horário: 14h30 às 19h (7/8) e das 9h às 19h (8/8)
Local: Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), em Fortaleza – CE, com transmissão pelo canal do CNJ no Youtube
Inscrição: https://formularios.cnj.jus.br/xvii-jornada-lei-maria-da-penha/
Prazo de inscrição: 30 de junho a 1º de agosto

Fonte: Conselho Nacional de Justiça (CNJ).