Vagas para bolsistas em Ciência de Dados e Aprendizado de Máquina no Insight Lab

Inscreva-se em nosso 2º Processo Seletivo de Pesquisadores de 2024. Nesse processo seletivo oferecemos vagas para bolsistas nas áreas de Ciência de Dados e Aprendizado de Máquina no projeto AI4WELLNESS, que é um projeto conjunto para pesquisa, desenvolvimento e inovação entre o Insight Data Science Lab, a Samsung Eletronica da Amazonia LTDA e a Universidade Federal do Ceará e administração da Fundação de Apoio à Cultura, Pesquisa e ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico (FCETREDE).

Vagas

Serão ofertadas duas vagas para bolsista na área de Ciência de Dados e Aprendizado de Máquina, além de cadastro de reserva para a mesma área.
Poderão participar do processo seletivo mestrandos da Universidade Federal do Ceará.

Competências e Habilidades:
– Conhecimentos em algoritmos de aprendizado de máquina (métodos supervisionados e não supervisionados)
– Linguagem Python
– Tratamento e transformação de dados (pandas, numpy)
– Bibliotecas de aprendizado de máquina (TensorFlow, PyTorch, scikit-learn).

Competências e habilidades desejáveis:
– Conhecimento em estatística.
– Visualização de dados (matplotlib, seaborn, plotly).
– Manipulação de grandes volumes de dados (Dask, PySpark, Python Polars).
– Aprendizado de máquina para séries temporais.

O processo de seleção dos candidatos e o início das pesquisas ocorrerão conforme o seguinte calendário:

Etapa  Data
Envio de currículo e histórico acadêmico para pré-seleção até 19/02/2024
Resultado da Pré-Seleção 20/02/2024
Entrevista online para os aprovados na pré-seleção 21/02/2024
Resultado até 22/02/2024
Entrega de documentos 23/02/2024

Edital:
Acesse o Edital Nº 02/2024 para conhecer as normas que regem este processo seletivo:
drive.google.com/file/d/14q1t11Q6d6Lch8-e4DGln1tq9xawzDqj/view

Formulário de inscrição:
Inscreva-se através deste formulário:
forms.gle/4p7Ef7V824sFbNvD9

Seja bolsista do projeto AI4WELLNESS e trabalhe em um ambiente desafiador e de aprendizado contínuo, e tenha contato com pesquisas acadêmicas e tecnologias de ponta, aplicadas aos problemas da sociedade e das empresas.