Webinar: Intervenção em Violência Doméstica no Brasil e em Portugal

No dia 16 de junho (quarta-feira), realizaremos o webinar “Intervenção em Violência Doméstica no Brasil e em Portugal: Partilha de Práticas e Cooperação Internacional”. Esse evento é resultado da parceria entre o Insight Data Science Lab e a CIG (Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género), órgão nacional português responsável pela promoção e defesa da igualdade entre mulheres e homens.

Nesse encontro, os pesquisadores Rebeca Quezado, José Macêdo e Ricardo Loureiro apresentarão pesquisas realizadas no Brasil e em Portugal para entender o cenário da violência doméstica nos dois países.

Ricardo Loureiro tratará dos projetos realizados pela CIG e Rebeca Quezado e José Macêdo abordarão os resultados do estudo “Panorama do crime de feminicídio cadastrado no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará – Comarca de Fortaleza (2018-2019)”. Assim, os três debaterão a relevância das pesquisas científicas e da cooperação internacional no desenvolvimento de práticas para o enfrentamento da violência doméstica.

Participantes

REBECA QUEZADO: Pesquisadora no Insight Data Science Lab  da Universidade Federal do Ceará – UFC

JOSÉ MACÊDO: Cientista-chefe de Dados do Governo do Estado do Ceará

Ricardo Loureiro

RICARDO LOUREIRO: Técnico Superior da CIG – Comissão para  a Cidadania e a Igualdade de Género

Participe! Sua presença fortalece o debate.

AGENDA:

? 16 de junho

? Horário:

10h30 (Brasil)

14h30 (Portugal)

Transmissão: Canal Insight Lab (YouTube).