Seminário debate políticas públicas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher

No dia 06 de maio, será realizado o seminário “Políticas Públicas de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e o Papel do Sistema Judiciário“, organizado pelo Grupo de Pesquisa Estado e Políticas Públicas (EPP/UFRN).

Será apresentado o cenário da violência doméstica e familiar contra a mulher, sobretudo no sistema judiciário cearense e os desafios no desenvolvimento de políticas públicas. Na oportunidade, a idealizadora do “Painel da Mulher” – Software Proteção na Medida – Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Profa. Ms. Rebeca Sabóia Quezado, explanará acerca da rede protetiva voltada à conscientização e orientação sobre o tema da violência contra a mulher no contexto estudado.

Palestrantes:

Prof. Dr. José Macêdo: Cientista-chefe de Dados do Governo do Estado do Ceará e Coordenador do Insight Data Science Lab da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Profa. Ms. Rebeca Sabóia Quezado
: Mestre em Direito Privado – Relações privadas, sociedade e desenvolvimento e Docente e Pesquisadora no Insight Data Science Lab da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Público-alvo: discentes, docentes, pesquisadores, gestores e demais interessados no tema.

Data: 06/05/2022

Google Meet – Vagas limitadas (100 pessoas)

Inscrições: Via SIGAA UFRN – Caminho: SIGAA > Extensão > Eventos > Filtrar evento por departamento > Inserir “Departamento de Políticas Públicas”> Inscrever-se no evento.

Em caso de dúvidas, envie mensagem para: estadoepoliticaspublicasufrn@gmail.com.