Categorias
Big Data Ciência de Dados Destaque

Cientista-chefe da Transformação Digital do Governo do Ceará palestra no AWS Public Sector Symposium

Rubem Paulo Saldanha e José Antonio Fernandes de Macêdo integraram o evento “AWS Public Sector Symposium”

 

No dia 09 de maio de 2023 teve lugar no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília, o “AWS Public Sector Symposium”.

Este evento buscou promover a capacitação de agentes, líderes e arquitetos da transformação digital do setor público, a partir de recursos novos e insights com a utilização da tecnologia em nuvem.

“AWS Public Sector Symposium” contou com sessões temáticas em quatro áreas principais: educação, governo e justiça, setor de serviços financeiros e saúde, bem como contribuiu no diálogo de assuntos diretamente relacionados em ajudar organizações do setor público voltadas para serviços governamentais, educacionais, sem fins lucrativos, de saúde e financeiros a explorar o cenário tecnológico.

O Prof. Dr. José Antonio Fernandes de Macêdo (Cientista-chefe da Transformação Digital do Governo do Ceará) foi convidado para participar do referido evento e em sua fala, salientou o papel desafiador em aproximar a discussão acerca dos resultados e impactos alcançados no uso da computação em nuvem na construção da Plataforma Big Data Social, detalhando o Programa Cientista Chefe do Ceará, que contempla a relevante união entre a academia e a gestão pública.

O Programa Cientista Chefe está disponível no site da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap): https://www.funcap.ce.gov.br/programas-de-auxilio/cientista-chefe-geral/

 

Sair da versão mobile